A popular plataforma PlayStation 4 atingiu as 91,6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Este valor refere-se ao número total de vendas desde o seu lançamento em 2013, e é estimado pela Sony Interactive Entertainment (SIE) através do número de vendas no Japão, entre os dias 22 de fevereiro de 2014 e 31 de dezembro de 2018, na América do Norte, entre 15 de novembro de 2013 e 31 de dezembro de 2018, na Europa, entre 29 de novembro de 2013 e 31 de dezembro de 2018, e na Ásia, entre 17 de dezembro de 2013 e 31 de dezembro de 2018.
Apenas entre os dias 19 de novembro e 31 de dezembro de 2018, foram vendidos mais de 5,6 milhões de unidades da PlayStation 4 em todo o mundo, um valor estimado pela SIE.
Já nos videojogos para a PlayStation 4, a SIE estimou que, durante esta época festiva, foram vendidos mais de 50,7 milhões de cópias de títulos, tanto em formato físico, através de distribuidores de todo o mundo, como em formato digital, pela PlayStation Store. Isto significa que, desde o lançamento da plataforma, e até 31 de dezembro de 2018, já foram vendidas 876 milhões de cópias de títulos, um valor estimado através da recolha de dados de vendas nos vários continentes, durante os prazos acima descritos.
Em títulos, o exclusivo Marvel’s Spider-Man, lançado no passado dia 7 de setembro e nomeado para Jogo do Ano nos The Game Awards 2018, já ultrapassou as 9 milhões de cópias vendidas a nível global, em formato físico e digital, um valor estimado pela SIE através dos últimos dados recolhidos a 25 de novembro de 2018.
O Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, afirma que estes resultados só foram possíveis graças ao suporte contínuo dos fãs da PlayStation durante esta época festiva. E acrescenta que “também estamos felizes em anunciar que o número de utilizadores ativos mensais da PlayStation Network continua a mostrar um forte crescimento. No final de novembro, ultrapassou os 90 milhões”.
“Gostava de expressar a minha profunda gratidão à nossa apaixonada comunidade, e também a todos os nossos parceiros de negócios, que nos ajudaram a atingir estes extraordinários marcos. Este ano, iremos trazer um catálogo de jogos altamente antecipado bem como as melhores experiências a todos os nossos fãs, que só são possíveis na PlayStation 4. Além disto, olhando para um próximo marco histórico da PS4, vamos continuar a expandir a plataforma de forma a proporcionar as melhores experiências de entretenimento interativas a todo o mundo”, continuou John Kodera.