Na edição de 2024 da Web Summit, a SIBS consolidou a sua posição como Exclusive Cashless Event Partner, contribuindo significativamente para um impacto económico positivo na região de Lisboa.. Dados da SIBS Analytics mostram um crescimento de 6,4% nas transações em comparação com o mesmo período do ano anterior. As operações com cartões estrangeiros subiram 1%.
A restauração liderou as atividades dos visitantes internacionais, representando mais de 40% das transações, seguida pelos supermercados com 18% e pelo setor de transporte de passageiros com cerca de 5%. O gasto médio foi de 34 €, sendo 36 € para cartões estrangeiros.
No recinto do evento, foram registadas mais de 78 mil transações com um valor médio de 12,30 €. Cerca de 79% dessas operações foram realizadas por cartões de 110 nacionalidades. O Reino Unido liderou, com 10,9% das transações, seguido pela Alemanha (9,5%), EUA (5,9%) e Ucrânia (5,8%).
Durante os três dias de evento, o pico de transações ocorreu na hora de almoço (13h). No primeiro dia, 12 de novembro, registaram-se 6.806 transações neste horário, 6.328 no segundo dia e 4.345 no último dia.
A SIBS destacou-se ao fornecer uma infraestrutura robusta com mais de 250 terminais de pagamento e equipas dedicadas, assegurando uma edição completamente cashless da Web Summit.
Mais detalhes podem ser consultados na infografia anexa e no site www.sibsanalytics.com.