Os visitantes da Web Summit vão ter de apresentar um certificado digital de vacinação ou mostrar um teste negativo à Covid-19 para entrarem no recinto da Altice Arena em Lisboa, durante os dias 1 e 4 de novembro de 2021.
Web Summit em 2021
A confirmação foi dada hoje pela organização da cimeira tecnológica que, em comunicado, garantiu “estar a tomar todas as medidas exigidas pelas autoridades de saúdes portuguesas”, e que caso existam alterações às normas de segurança, todos os visitantes serão previamente informados.
Paddy Cosgrave, co-founder e CEO da Web Summit
“A saúde e a segurança dos participantes são a nossa maior prioridade. As equipas de produtores de eventos ao vivo de toda a empresa reúnem-se regularmente com a Diretoria Geral de Saúde de Portugal, para construir uma Web Summit em estrita conformidade com as diretrizes de saúde em vigor.”
Certificados Digitais e Testes PCR
O teste PCR negativo só será pedido na ausência de um certificado digital de vacinação, e apenas terá a validade de 72 horas.
Máscaras de Proteção
A organização prevê ainda que em novembro será “improvável que as máscaras sejam legalmente exigidas em ambientes fechados”, mas garante que a Web Summit respeitará a decisão de cada visitante, sendo permitida a sua utilização.
Web Summit 2021 começa no próximo dia 1 de novembro, na Altice Arena em Lisboa.