O verão caminha a passos largos para o fim, mas ainda existem os turistas de última hora que encontram nos últimos dias de agosto ou em setembro a oportunidade de usufruir do calor e do bom tempo numa altura em que as estancias turísticas ultrapassaram os meses de maior afluência.
É neste contexto que o Turismo do Algarve lançou uma campanha de promoção do destino. Com uma presença exclusivamente digital, esta ação tem por base um vídeo que procura inspirar e atrair visitantes last minute para a região ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro.
Campanha #WelcomeBack
Sob o mote “Welcome back”, a nova campanha convida os turistas a regressar ao Algarve e a redescobrir tudo o que o destino tem para lhes oferecer.
O vídeo começa com a voz da torre de controlo do aeroporto de Faro autorizando a aterragem na região, ao mesmo tempo que se avista um cenário único para uma estadia que se adivinha promissora. Já em terra, é revelada a enorme diversidade de experiências que é possível viver no Algarve, em família ou com amigos, com destaque para prática de modalidades ao ar livre, como o ciclismo, as caminhadas, o golfe ou os desportos náuticos, para a beleza das paisagens naturais, e ainda para os bons momentos que podem ser vividos na companhia dos sabores autênticos da região.
João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve:
“Para além de evidenciar as muitas motivações a que o Algarve consegue dar resposta, quisemos, nesta campanha, dar ênfase às atividades que é possível fazer no exterior e que são propícias ao distanciamento e ao contacto com a natureza, atualmente desejados por grande parte dos turistas.”
A nova campanha estará presente, de forma faseada, em nove mercados distintos: Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Itália, Suíça e EUA.
Assiste aqui o vídeo da campanha #welcomeback: