A Benfica Teleperformance, a equipa de esports do Sport Lisboa e Benfica, celebra um ano de uma parceria de sucesso com a Teleperformance Portugal, a empresa líder em serviços de integração digital.
E que sucesso! A equipa Benfica Teleperformance, sob o comando de Nuno Barateli, alcançou um feito inédito ao sagrar-se Campeã Nacional de futebol virtual (FIFA) nas categorias feminina e masculina, nas respetivas competições FPF W Masters e eLiga Portugal 2022/23.
A festa estava marcada para o dia 25 de julho, em pleno estádio do SL Benfica, com a presença de notáveis das duas empresas, bem como alguns convidados, atletas e imprensa, e claro, o Actigamer não podia faltar! Durante uma tarde de sol, todos os caminhos iam dar ao Amicis Lounge, o espaço para eventos mais recente do clube das águias.
Pedro Pinto, diretor de comunicação do Benfica, foi o primeiro a subir ao palco para dar as boas vindas aos presentes e apresentar José Francisco Gandarez, vice-presidente do clube com o pelouro da área Comercial e Marketing, e Pedro Gomes, CEO da Teleperformance em Portugal.
O vice presidente começou por agradecer a parceria com a Teleperformance Portugal, que celebrou esta terça-feira um ano, referindo que o clube procura estar sempre na vanguarda da inovação, frisando a importância dos esports no mundo do desporto, e em particular no desporto a nível de streaming, assegurando a continuidade da aposta do Benfica na parceria com a Teleperformance Portugal, que irá permitir às equipas serem mais profissionais, mais competitivas e melhor preparadas, não só para as competições nacionais, mas sobretudo para a projeção internacional.
José Francisco Gandarez confirmou ainda a criação de uma Academia de esports do Benfica para um futuro breve.
Pedro Gomes, deu os parabéns aos atletas da equipa de esports do Benfica pelos títulos alcançados durante a época 2022/23, revelando que este era um dos principais objetivos da parceria – a criação de uma equipa vencedora. O CEO da Teleperformance retribuiu o agradecimento da parceria, admitindo que tem sido extremamente benéfica, não só pelas vitórias recentes, mas também pela projeção da Teleperformance como uma marca vencedora posicionando-a junto de um segmento fonte de talentos que a empresa tem vindo a perseguir.
Para o futuro, Pedro Gomes disse que esta é uma aposta de continuidade, reforçando a posição da equipa nas competições nacionais, e o desejo de conquistar troféus além-fronteiras, continuando a projetar a Benfica Teleperformance nos meios internacionais, dando mais visibilidade a esta parceria e galvanizando a massa adepta benfiquista e os trabalhadores da Teleperformance em torno desta parceria vencedora.
Por fim, o CEO apresentou a Arena de Esports da Teleperformance como o local onde os jogadores profissionais de esports treinam diariamente e competem nos torneios organizados, sejam nacionais ou internacionais. Esta arena representa um investimento total de 1.2 milhões de euros e é composta por 611 metros quadrados de pura diversão e adrenalina. Com bancadas para 60 pessoas assistirem aos jogos na arena central, onde cabem 50 jogadores, há também um vídeo wall e um espaço lounge com mesa de ténis de mesa e máquinas arcade para relaxar entre as partidas. Os jogadores podem ainda usufruir de duas salas para streaming, com PCs Alienware de topo, consolas Nintendo Switch e Xbox Series X, cadeiras gaming, auscultadores e secretárias preparadas para torneios entre equipas.
A festa continuou com um Coffee Gathering e um torneio de FIFA 23, onde os craques do Benfica enfrentaram alguns dos presentes mais audazes, numa disputa amistosa mas cheia de emoção e muitos golos.
Equipa BENFICA TELEPERFORMANCE
Rodrigo “Rodrigol” Marques
Rodr7gol tem 23 anos, é natural da Aiana-de-Cima, e é um craque dos esports na Seleção Nacional de FIFA e na Benfica Teleperformance. Já foi campeão nacional 2vs2 ao vencer a eLiga Portugal 2022/23, campeão 1vs1 ao vencer o FPF MVP Challenge, e foi vencedor do FPF Christmas Challenge. Também já conquistou dois títulos europeus.
João “JOliveira10” Oliveira
JOliveira10 tem 27 anos, é natural da Póvoa de Varzim, e é um ícone dos esports no SL Benfica, onde realiza a sua última temporada no FIFA Competitivo. Já se qualificou para um Major Internacional, venceu um Open Series em Madrid e foi campeão nacional pela Benfica Teleperformance. Também faz Livestreams e conteúdos digitais para uma grande comunidade de fãs. Realizou o sonho de criança de jogar pelo Benfica.
João “Rikhard” Lourenço
Rikhard tem 26 anos, é natural de Ponte de Lima, e é um sócio e jogador do SL Benfica nos esports. Disciplinado e trabalhador, quer dar alegrias aos adeptos do clube e já foi internacional pela Seleção Nacional. Também é licenciado em Marketing pela Universidade do Minho. Já esta temporada, sagrou-se campeão nacional ao serviço da Benfica Teleperformance.
Gonçalo “GD8” Domingues
GD8 tem 15 anos, é natural de Lisboa, e é um benfiquista e o primeiro jogador da Formação Benfica Teleperformance nos esports. Quer brilhar nos relvados virtuais e já foi MVP no Betano E-Open Lisboa 2022. Ainda não compete oficialmente nos torneios profissionais, mas já mostra muita qualidade.
Diana “Dianaf7” Ferreira
Dianaf7 tem 21 anos, é natural de Aveiro, e é a primeira jogadora de FIFA da Benfica Teleperformance. Joga profissionalmente desde 2020 e já foi campeã da Península Ibérica, TOP 4 num torneio Internacional e campeã nacional de 2vs2 pelo Benfica Teleperformance no FPF W Masters 2023. Também é comentadora, streamer e estudante de Marketing.
Nuno “Barateli45” Barateli
Barateli45 tem 25 anos, é natural de Lisboa, e é o treinador da Benfica Teleperformance. Foi Campeão Ibérico e Nacional duas vezes como jogador de FIFA. Agora, quer dar alegrias aos benfiquistas e encher o Museu Benfica de troféus. Já conquistou o FPF Christmas Challenge 2022, os dois campeonatos nacionais de 2vs2 (masculino e feminino) e o campeonato nacional de 1vs1 (FPF MVP Challenge).