O Rock in Rio Lisboa é uma experiência única e memorável, mas estar na Cidade do Rock como membro especial de um clube exclusivo, com todos os privilégios, torna a experiência ainda mais inesquecível. Esta é a Área VIP, a mais recente novidade apresentada por Roberta Medina, durante um evento em jeito de antevisão, com glamour e muita música. Assim foi no Ferroviário Bar Terraço, em Lisboa, no passado dia 19 de maio, onde descobrimos mais novidades sobre esta oferta para a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa.
Renovada e preparada para proporcionar momentos premium e inesquecíveis, a Área VIP conta ainda com o patrocínio da marca portuguesa de decoração Gato Preto, que para além de marcar presença neste espaço, também criou uma coleção inspirada no rock que celebra o festival!
Ler também: Rock in Rio Lisboa 2022: Cartaz, Datas e Bilhetes
Rock In Rio Lisboa 2022
De olhos postos no Futuro
Área VIP
O espaço mais exclusivo da Cidade do Rock contempla os melhores serviços, uma vista privilegiada para o Palco Mundo e os seus concertos, e um design moderno que proporciona conforto garantido com vários lounges e espaços para sentar, tanto numa área exterior coberta, como numa área interior climatizada.
Mas as comodidades não ficam por aqui! Os visitantes terão à disposição serviço de bengaleiro, casas de banho exclusivas e propostas de bar e catering únicas.
Com uma área interna de 1.100 m2 e uma varanda coberta com 700m2, que oferece a melhor vista para os concertos e fogo-de-artifício do Palco Mundo, a Área VIP tem capacidade para receber 2.000 pessoas por dia e é 100% acessível, incluindo as suas casas de banho que, além de exclusivas, são adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada.
O seu decor, que remete para um visual tropical chic, há elementos decorativos diversificados onde o Gato Preto – que se junta, pela primeira vez, ao festival, ao patrocinar este espaço – também contribui com apontamentos que fazem deste ambiente o mais cobiçado da Cidade do Rock.
Gatos do Rock and the Living Stages
A marca portuguesa leva à Cidade do Rock o conceito ‘Gatos do Rock and the Living Stages’ e promete surpreender todos os convidados com os seus apontamentos de decoração e uma nova coleção desenhada especialmente para celebrar o festival, que estará disponível nas lojas da marca (físicas e online) a partir de dia 20 de maio.
A coleção é composta por seis pratos e seis canecas, que «representam as personalidades e estilos mais icónicos deste género musical tão característico do festival – o rock».
Carolina Afonso, Diretora de Marketing do Gato Preto:
“Depois de um ano e meio de muitos projetos desafiantes e aposta constante no novo posicionamento da marca e rebranding, esta é a estreia do Gato Preto nos festivais de música e faz todo o sentido que seja num festival como o Rock in Rio. A coleção Gatos do Rock é mais uma coleção exclusiva da marca e é também um símbolo de criatividade, irreverência e jovialidade que caracterizam o ADN do Gato Preto. Este ano o Gato Preto mia ao som do Rock.”
Food Events Network
Num espaço onde “conforto” e “exclusividade” são palavras de ordem, um dos principais highlights é o menu de comida e bebida. Nesta edição, o catering é assinado pela Food Events Network e foi confecionado para que todos possam desfrutar de uma variedade múltipla de iguarias, sabores e texturas, numa experiência rica, onde os cinco sentidos são ativados.
Os ingredientes utilizados na confeção dos pratos são locais e sazonais, trazendo também para este espaço o olhar de alimentação sustentável.
Patricia Gama, porta-voz da Food Network:
“Valorizamos o que vem da ‘terra’, num claro regresso às origens. Para dar um twist aos sabores mais portugueses, desafiámos a chef brasileira Morena, com quem trabalhámos na edição de 2019 do Rock in Rio no Brasil, para trazer um cheirinho do Brasil à capital portuguesa.”
Alcagoita caramelizada; Ceviche de Robalo com Papadum; Tiborna de Bacalhau com rebentos de coentro; Blinis Tinta de Choco com Lula Grelhada em Manteiga, Pimento vermelho e salsa frita; Endívias com salada grega com molho de iogurte e hortelã; Crocantes de camarão; Arroz de cogumelos silvestres e espargos com farinheira vegan; Pizzas em forno de lenha com sabores Portugueses; Pão de queijo em forno de lenha; Pastéis de nata em forno de lenha; Mini algodão doce; Brigadeiros; e Leite Creme de chá verde são alguns dos pratos que os portadores de bilhete VIP vão poder degustar no Rock in Rio Lisboa.
Experiência Ampliada
Nos intervalos dos concertos do Palco Mundo, há showcases de piano no interior da Área VIP que viajam por grandes clássicos da música, entre hits mais recentes a sonoridades intemporais.
A complementar a oferta de serviços exclusivos, incluído no bilhete VIP:
- Bar 7UP com mixologista que irá preparar as bebidas mais refrescantes ao longo do dia;
- Bar de vinhos da conceituada Mateus Rosé;
- Bar de gin da Fever Tree;
- Corner de café da Nespresso.
Além disso, e sabendo que os looks de moda e beleza fazem cada vez mais parte da essência dos festivais, a Clarins vai ter neste espaço uma estação de maquilhagem com makeup artists profissionais, para que os convidados possam fazer um upgrade nos seus visuais.
Também incluído no bilhete VIP está o serviço especial de transporte, que disponibiliza um shuttle com partida no espaço Alvalade XXI até à porta da Cidade do Rock, com viagem de regresso também incluída.
A Área VIP estará a funcionar todos os dias entre as 14h00 e até 30 minutos após o último concerto do Palco Mundo e os bilhetes VIP estão disponíveis em exclusivo no site oficial do festival, sem taxas adicionais, pelo valor de 320€.