Estão abertas as inscrições para o Rock in Rio Humanorama, o novo projeto do Rock in Rio que entre os dias 14 e 17 de setembro será palco de diálogos e conversas inspiradoras entre vozes diversas da sociedade.
100% online e gratuito, este “festival de conversas” poderá ser acompanhado na plataforma oficial do evento, em rockinriohumanorama.com, sendo para isso necessário preencher um formulário de inscrição já disponível no site.
“Cartaz” do Rock in Rio Humanorama
Gabriel o Pensador, Marisa Liz, Monja Coen, Fábio Porchat, Isabel Silva, Carolina Salgueiro Pereira, Sara Rocha, Alok e Nelson Motta, o cartaz conta ainda com um dos maiores nomes da cultura brasileira: o ex-Ministro da Cultura do Brasil, embaixador da ONU e um dos maiores nomes da MPB Gilberto Gil.
Ao lineup de luxo juntam-se, também, dois grandes nomes do hip hop nacional – Capicua e Sam The Kid -, o especialista em Parentalidade e Criatividade Marcos Piangers, a escritora Rosana Hermann, o músico Preto Zeze, Christian Rôças (Crocas), CEO da Porta dos Fundos, a Fundadora e CEO da Ei! Assessoria Migratória Gilda Pereira e Gisela Oliveira, Talent Acquisition Manager na Blip.
Palcos temáticos do Rock in Rio Humanorama
Durante os quatro dias do Rock in Rio Humanorama, os participantes terão a oportunidade de assistir a mais de 80 horas de conteúdo promovidos pelos mais de 250 dinamizadores e distribuídos entre quatro “palcos principais”, isto é, canais online que abordam diversas temáticas dedicadas ao conhecimento e desenvolvimento das capacidades do ser humano.
Canal “Sou”
No canal “Sou”, Monja Coen e Gabriel o Pensador falarão sobre a importância do ser humano cuidar de si próprio, física e psicologicamente, para assim poder cuidar dos outros também.
Marcos Piangers conduzirá uma conversa sobre a mudança e impacto das atitudes individuais no mundo, enquanto Gilberto Scofield, Mic Aisenberg e Anderson Meneses abordarão o crescimento das fake news, da intolerância e da injustiça.
Já Mariana Canto e Castro e Paula Lampreia, da Randstad, falarão sobre a importância de aprender com os erros, havendo ainda espaço para falar sobre como recuperar a nossa humanidade (com Rosana Hermann e Luiza Brasil).
Canal “Nós”
O canal “Nós” vai explorar as relações interpessoais, o poder do coletivo e da colaboração, em conversas sobre o significado do propósito na forma de viver (com Carolina Bergier, Pedro Fonseca e Noéle Gomes); como o ser humano se pode relacionar com a sociedade para redescobrir o amor (com Marcelle Xavier e Aza Njeri); como a solidariedade é cada vez mais importante e necessária num mundo polarizado (com Mariana Ribeiro, Caru de Paula Seabra, Gabi Silva e Luiza Boê); e até uma conversa sobre a força dos reality shows, dinamizada pela Globo – parceiro de conteúdos no Brasil.
Canal “Somos”
Já no canal “Somos” são explorados temas como a cidadania ativa, a economia sustentável e a criação de valor. Especialistas juntam-se em conversas sobre a importância da diversidade nas equipas (com Daniel Conti e Lia Esperança); o impacto das novas tecnologias na criação de um mundo mais unificado (com Luis Justo, Alok e Fesq); a amizade como antídoto para o etarismo (com Cris Guerra e Dr. Alexandre Kalache); e como ser mais humano no mundo dos negócios (com Tim Leberecht, Paulo Pisano, Steven Braekeveldt e Jessica Orkyn).
Neste palco são, também, explorados temas do impacto social e coletivo, reunindo conversas inesperadas entre Mariana Fonseca, Iza Dezon e Jefferson Quirino e entre Fábio Porchat, Luiza Helena Trajano e Edu Lyra.
Além dos conteúdos disponibilizados nos dias do evento – entre debates, reflexões e workshops -, os interessados já podem consultar a plataforma rockinriohumanorama.com e aceder a um conjunto de conteúdos já no ar, como artigos de opinião, episódios do podcast HumanoramaCast (cujo 4.º episódio será lançado na próxima sexta-feira, dia 13, numa conversa sobre as relações interpessoais com Marcelle Xavier, Crocas e Diana Nunes) ou o teste de personalidade HumanoramaQuizz.
Rock in Rio Humanorama conta com o apoio da Galp (Founding Partner do projeto), Randstad (Gold Sponsor), os sponsors Ei! Assessoria Migratória, Blip e Emel, tendo a Mega Hits, o Sapo e a Human Resources como media partners do projeto e, agora, e pela primeira vez, a SIC.
No que toca à criação de conteúdo, o projeto conta também com a cocriação da Visorama, estúdio criativo com presença em Portugal e no Brasil; a Zenklub, plataforma de conteúdos na área da saúde emocional; e a 4ITFuture, empresa responsável pelo desenvolvimento do site, hub agregador de todo o conteúdo always on do projeto.
Em breve serão anunciados mais nomes e temáticas para os dias do evento, pensados ao detalhe para explorar diferentes aspetos do ser humano numa das alturas em que cada um precisa, mais do que nunca, de olhar para si, para «nós» e para a sociedade como um todo.