O fim de semana foi intenso em emoções, pontaria certeira e muita adrenalina no universo do VALORANT com o patrocínio da Red Bull. A competição de 2021 do Red Bull Campus Clutch juntou estudantes universitário de mais de 50 países países em 400 eventos altamente participados, culminando em 10 formações que se confrontaram numa final mundial épica, que transformou o Gran Teatro CaixaBank Príncipe Pio de Madrid no verdadeiro campo de batalha de VALORANT.
Ler também: Red Bull Campus Clutch: Final Mundial no próximo fim de semana em direto
Entre as formações finalistas, a equipa portuguesa Project S esteve em destaque com uma prestação que honrou as cores nacionais, tendo atingido o 2º lugar da competição, depois de um confronto à melhor de cinco, onde a formação egípcia levou a melhor.
RED BULL CAMPUS CLUTCH
Depois de sucessivas triagens a nível nacional e internacional que envolveram mais de 25 mil participantes em 400 eventos à volta do Mundo, à Capital espanhola chegou apenas a nata do VALORANT universitário. O Top 12 foi assim composto pelas formações de Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Paquistão, Egipto, Turquia, Bielorrússia, Bélgica, Brasil e Canadá, apostadas em lutar até às últimas forças pelo título.
PROJECT S CONQUISTA 2º LUGAR
A formação lusa Project S, treinada por Sef_Val e composta por LionClaw, Bati, jannyXD, k1zpawn e SILENT deixou bem clara a sua ambição de fazer história e superar com sucesso cada fase da competição. Depois de uma prestação competente na fase de grupos, Portugal conseguiu passar para a meia final, juntamente com as equipas do Egipto, Coreia do Sul e Canadá.
Na meia-final, a competência e determinação dos portugueses voltou a mostrar resultados, ditando a eliminação da poderosa equipa da Coreia do Sul. A Grande Final, frente aos egípcios do Team Anubis, começou com o pé direito com a conquista dos dois primeiros mapas. No entanto, uma reviravolta acabaria por sorrir a favor dos adversários, terminando a partida com um resultado de 3-2 – o que garantiu ao Team Anubis o título mundial e o prémio de €20,000 somado a entradas VIP para o VALORANT Champions Tour.
Portugal é assim Vice-Campeão do Mundo do Red Bull Campus Clutch, uma prestação que ficará certamente para a história dos esports nacionais e que permite antever futuras conquistas assinadas pelo Team Project S.
A REAÇÃO DOS VICE-CAMPEÕES DO MUNDO
LionClaw | Tiago Moreira Coelho \ 22 anos \ Estudante de Engenharia Informática \ Porto:
“Foi uma boa experiência, a Red Bull sabe organizar eventos e o Campus Clutch é o exemplo perfeito disso. Agradeço a oportunidade. Sinto que a vitória contra a Coreia foi o melhor momento da equipa. Sinto que estávamos no nosso auge”.
Bati | Miguel de Campos Batista \ 22 anos \ Estudante de Ciência de Dados \ Cascais:
“Incrível, acho que foi uma experiência única e que nenhum de nós vai esquecer, são memórias que vamos levar para a vida toda, um pouco amargo por não termos ganho, mas feliz pela jornada que fizemos juntos! Claramente chegarmos à final mundial, e vermos todo o apoio que os portugueses nos deram”.
jannyXD | João Daniel Candeias Costa \ 19 anos \ Estudante de Informática \ Aljustrel, Alentejo:
“A minha experiência no Red Bull Campus Clutch foi incrível, conheci pessoas magníficas, fortaleci amizades e acima de tudo diverti-me imenso. O nosso melhor momento no evento foi a vitória contra a Coreia do Sul”.
k1zpawn | Ian Miguel de Freitas Rebelo \ 23 anos \ Estudante de Engenharia de Gestão de Sistemas de Informação \ Guimarães:
“Espetacular! Não estava à espera de conhecer tanta gente de vários países, e todos tão simpáticos e conversadores. Uma experiência única, adorei. O nosso melhor momento foi, sem dúvida, ter chegado à final, apesar de não termos ganho acho que fizemos um bom torneio”.
Silenttt | Nuno Miguel Silva Rodrigues \ 19 anos \ Estudante de Engenharia Eletrónica e de Computadores \ Caldas da Rainha:
“A minha experiência no Red Bull Campus Clutch foi incrível, nunca me diverti tanto, foi pena termos perdido, mas acho que deixámos Portugal orgulhoso. O nosso melhor momento no evento foi sem dúvida termos ganho 13-0 numa final mundial, acho que mostrou o nosso nível individual e como equipa”.
Toda a ação pode ser revista no canal da Twitch em: https://www.twitch.tv/redbullpt