Foram hoje conhecidos mais detalhes de Operation Para Bellum, uma das maiores atualizações de conteúdo para Tom Clancy’s Rainbow Six Siege da Ubisoft. Esta atualização introduz dois novos operators, Alibi e Maestro, um novo mapa, novos gadgets, o novo sistema Pick & Ban e algumas melhorias na jogabilidade.
Novo mapa Villa
Em Operation Para Bellum, dois italianos do G.I.S. juntam-se aos Rainbow, enquanto a unidade invade uma luxuosa vivenda Toscana (Villa), que será o 20º mapa de Rainbow Six Siege. A casa é o refugio dos Vinciguerra, uma perigosa família criminosa conhecida por desenvolver atividades de contrabando. Durante a operação Para Bellum os Vinciguerra preparavam-se para queimar documentos importantes, e ao fugirem deixam para traz informações das suas atividades criminosas.
Novos operators
Alibi – membro da unidade italiana Gruppo di Intervento Speciale (G.I.S.), destaca-se principalmente por utilizar um holograma que torna difícil para os inimigos identificá-la durante as operações.
Maestro – também membro do Gruppo di Intervento Speciale (G.I.S.) utiliza uma torre de disparo controlada remotamente, à prova de bala, capaz de ver através de fumo e de disparar raios laser de baixa potência.
Sistema Pick & Ban
A Operation Para Bellum traz também o novo o sistema Pick & Ban. Este recurso fornece uma camada extra de estratégia, com cada equipa a contrariar as escolhas do adversário durante a fase de ban, especialmente importante quando as equipas trocam de operadores na 6ª Pick.
A nova atualização inclui ainda alguns ajustes no gameplay.
O Test Server (servidor de testes) para Operation Para Bellum será lançado no dia 22 de maio. O Test Server é uma versão alternativa de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, e permite experimentar as atualizações do jogo antes de serem lançadas na versão final, e é exclusivo para PC.
Operation Para Bellum chega à versão final do jogo em junho de 2018.