A Pokémon Company e a Nintendo anunciaram hoje em comunicado que Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon marcam o regresso de Giovanni, o vilão dos jogos Pokémon Red e Blue.
Giovanni reuniu todos os chefes das equipas vilãs dos últimos jogos de Pokémon, como Ghetsis da Team Plasma e Lysandre da Team Flare, para criar a Team Rainbow Rocket. O que Giovanni e os seus aliados prepararam para a região de Alola não foi no entanto revelado.
Mas as novidades não se ficam por aqui, quando os jogadores viajarem através de um ‘Ultra Wormhole’, vão poder encontrar não apenas ‘Ultra Beasts’, mas também Pokémons lendários, como Mewtwo, Ho-Oh e Lugia. Alguns destes Pokémons serão diferentes entre as versões Ultra Sun e Ultra Moon, sendo necessário jogar ambas as versões do jogo ou trocar entre elas para capturar todos os Pokémons.
A Battle Agency é também uma nova adição ao jogo onde será possível alugar Pokémons para lutar. Os treinadores terão três Pokémons alugados para comandar enquanto tentam derrotar os três Pokémons da equipa adversária. À medida que os jogadores progridem através de batalhas, poderão arrecadar itens de jogo valiosos. A variedade de Pokémons que vão poder ser alugados para estas batalhas aumentará à medida que os jogadores combaterem com outros localmente ou na internet.
Os treinadores poderão ainda colecionar adesivos denominados Totem Stickers, que estarão espalhados por toda a região de Alola. Os jogadores receberão um totem gigante de um Pokémon para a base da sua equipa consoante o numero de Totem Stickers que colecionarem e a versão do jogo em que o fizerem.
Finalmente, foi revelado que o QR Scanner estará de regresso em Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon. Os jogadores poderão usar o Island Scan para encontrar Pokémons que não apareceram em Pokémon Sun ou Pokémon Moon, como Charmander, Grovyle, Greninja e muitos mais.
Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon têm data de lançamento para o dia 17 de novembro de 2017, em exclusivo para as consolas da família Nintendo 3DS.