A Lucasfilm deu ao Fortnite um destaque que se tornou mais importante do que estávamos à espera. O recente Evento Star Wars no jogo revelou, em primeira mão, algumas imagens do novo Star Wars: The Rise of Skywalker. O que não sabíamos era que um detalhe desta apresentação seria muito importante para o novo filme. Sabes qual foi?
Para quem não teve a oportunidade de assistir ao Evento Star Wars no Fortnite (Vídeo Completo), referimos-nos especificamente à mensagem do Imperador Palpatine, que pode ser ouvida minutos antes do evento terminar.
Lê também: Fortnite: Vídeo completo do Evento Star Wars
O icónico texto de abertura dos filmes Star Wars, inicia-se neste episódio com a seguinte frase:
The dead speak! The galaxy has heard a mysterious broadcast, a threat of revenge in the sinister voice of the late Emperor Palpatine.
Algo que em português seria: “Os mortos falam! A galáxia ouviu uma transmissão misteriosa, uma ameaça de vingança na voz sinistra do falecido Imperador Palpatine.“
Quem já teve oportunidade de assistir ao novo filme, que estreou no cinema no dia 20 de dezembro, sabe que a mensagem de Palpatine nunca é ouvida durante o filme, nem no anterior. O ‘problema’ é que único sitio onde pôde ser ouvida, foi durante a parte final do Evento exclusivo Star Wars, no Risky Reels, dentro do jogo Fortnite!?!
Será que isto torna o Fortnite parte do Canon oficial de Star Wars? Obviamente que não, mas a verdade é que não deixa de ser um detalhe muito curioso, e até algo estranho.
Canon, na ficção, reúne as fontes oficiais que contam a timeline de uma história.
O realizador J.J. Abrams, provavelmente, não arranjou uma forma discreta de incluir esta importante cena no novo filme, acabando por ser abandonada. De forma a justificar o texto que abre The Rise of Skywalker, que faz referência à mensagem do Imperador, a Disney encontrou no Fortnite uma forma de despachar o assunto.
Desde a aquisição da LucasFilms pela Disney, foram muitas as decisões que descredibilizaram (e pelos vistos continuam a descredibilizar) a história épica de Star Wars, transformando um filme de culto num produto gratuito de marketing para uma multidão ávida de consumidores da moda. A decisão de juntar a marca Star Wars, e todo um património e história que transporta ao longo de gerações, ao jogo mais popular do momento, parece-nos precipitada e fora do contexto. É caso para dizer… gg Disney!
Entretanto, Star Wars: The Rise of Skywalker já estreou nos cinemas portugueses.