Depois da última edição em 2019, o Lisboa Games Week está finalmente de regresso à FIL, no Parque das Nações. Com data marcada para 17 a 20 de novembro, a 7ª edição do maior evento nacional de videojogos já está a ser preparada, com algumas marcas do universo gaming já confirmadas, e algumas novidades adiantadas em comunicado pela organização.
Nintendo, AOC, Philips, FNAC, Alpha Gamer e ADVNCE, são algumas das marcas que já confirmaram a sua participação no Lisboa Games Week, com conteúdos que irão desenvolver nos seus stands, levando ao público uma programação de palco com embaixadores de marca, arenas gaming e passatempos.
Para além da realização da final da Worten Game Ring LPLOL, também serão desenvolvidas várias competições esports da FPAK eSports, Circuito Tormenta, entre outras, bem como conteúdos nas áreas Retrogames, Cosplay e Pop Culture, cujos programas serão anunciados em breve.
A organização do Lisboa Games Week adianta que sendo este um evento para várias gerações, o desafio em oferecer conteúdos exclusivos e segmentados, com temáticas abrangentes, torna-se maior a cada edição. Com o objetivo de aumentar a interação e o envolvimento das comunidades através da agenda de novidades do evento, a organização irá realizar várias ativações no seus canais através de novas dinâmicas de comunicação no pré e pós evento: conteúdos interativos; passatempos; sondagens e outras ações.
Promovido pela Fundação AIP, a 7ª edição do Lisboa Games Week realiza-se de 17 a 20 de novembro, na FIL – Parque das Nações e promete levar ao grande público o melhor do gaming, jogos nacionais, esports, cosplay e pop culture, além do seu serviço educativo, mais orientado para alunos e professores, antecipando o grande evento com um programa online, nos dias 14, 15 e 16.