Organização brasileira de desportos eletrónicos, a FURIA Esports, estabeleceu uma parceria com a Red Bull. A parceria engloba todas as suas equipas, incluindo uma das principais equipas do mundo de Counter-Strike: Global Offensive.
A partir desta quinta-feira (14 de janeiro), a organização brasileira une-se à Red Bull por meio de uma parceria especial, que englobará as equipas de CS:GO, Free Fire, PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), Dota 2, League of Legends (LoL) e de um representante de Fortnite.
A FURIA entra para a lista de mais de 30 atletas, de diferentes modalidades, da Red Bull Brasil.
Fundada em fevereiro de 2017, a FURIA teve uma jornada meteórica dentro dos esports. Em pouco tempo, coleciona já diversas conquistas relevantes no cenário, sempre com um estilo único e uma grande proximidade dos fãs, entre as quais contam-se:
- Aorus League – Invitational,
- ESL Brasil Premier League Season 5
- Arctic Invitational 2019,
- Melhor Organização de 2020 no Prémio Esports Brasil.
Bastante ativa nas redes sociais e com uma linguagem despojada, a FURIA conta com centenas de milhares de seguidores e entusiastas, sendo alguns deles bastante famosos, como os jogadores de futebol Neymar Jr, Gabriel Jesus, Arthur e Lucas Paquetá. Além disso, possui o maior canal de streaming de propriedade de uma equipa de esports no mundo. Através do Instagram, a organização já deixou algumas pistas acerca desta nova parceria.
André Akkari, CEO da FURIA:
“A parceria com a Red Bull engrandece a FURIA e os nossos atletas. Trabalhando juntas, as duas marcas vão fazer muito barulho, pois tenho certeza de que a sinergia entre elas é total. É mais um parceiro global, que se engaja nessa trajetória vencedora e inovadora que a FURIA vem trilhando no Brasil e no exterior. Estamos cheios de planos incríveis.”
Com esta parceria, a Red Bull, que em Portugal conta com o jogador de CS:GO Ricardo ‘Fox’ Pacheco no seu leque de atletas, amplia ainda mais a sua atuação no cenário dos esports.
Em dezembro de 2020, a T1, a maior equipa de League of Legends do mundo e casa de Faker, também se juntou à Red Bull por meio de uma aliança de longo prazo.
Presente desde 2006, a Red Bull é uma das marcas pioneiras a investir em esports, ao todo, com representação em mais de 20 jogos diversos. A marca já realizou mais de 200 torneios, como:
- Red Bull SoloQ – maior evento global de LoL 1v1 para amadores,
- Red Bull Untapped – torneio mundial de Magic: The Gathering Arena,
- Red Bull Flick – competição de CS:GO,
- Red Bull M.E.O – competição de mobile games
- Red Bull Roda Bota Fora – em parceria com a FPF eSports