Locked & Loaded é a mais recente atualização para Fallout 76 e já está live para todos os jogadores, em todas as plataformas. A atualização dá início à 4ª temporada com um novo Scoreboard, com o tema Armor Ace, e apresenta novos recursos de comunidade, incluindo S.P.E.C.I.A.L. Loadouts e C.A.M.P. slots, bem como uma nova Daily Ops e melhorias adicionais de qualidade de vida.
S.P.E.C.I.A.L. Loadouts
Um dos pedidos mais comuns da comunidade é agora uma realidade.
S.P.E.C.I.A.L. Loadouts permite aos jogadores redefinir completamente a combinação de perks de um personagem, dando a possibilidade de alternar entre combinações de forma imediata. A partir do nível 25, os jogadores podem criar e guardar até duas combinações por personagem, utilizando uma das novas máquinas de cartão perfurado. Estas podem ser construídas nos C.A.M.P.s ou encontradas nas estações de comboios em toda a Appalachia.
C.A.M.P. Slots
Até agora, os jogadores estavam limitados a um C.A.M.P. Com os C.A.M.P. Slots, os jogadores podem construir vários C.A.M.P.s, cada um com a sua própria localização, orçamento de construção, nome personalizado e até mesmo um ícone de mapa exclusivo. Os jogadores podem ter apenas ativo um C.A.M.P. de cada vez e alternar facilmente entre eles usando o menu no mapa.
Daily Ops
A nova atualização quase duplica a quantidade de conteúdos disponíveis nas Daily Ops, com a adição do novo modo “Decryption”, bem como novos locais, inimigos, mutações e recompensas.
Modo Decryption: Os jogadores terão de desativar três intercetores de rádio. Para o fazer, será necessário caçar três “Operadores de Código” inimigos, para obter um código especial que servirá para desativar um Intercetor de Rádio.
As ondas de inimigos que o jogador terá de enfrentar serão progressivamente mais difíceis após cada Intercetor desativado, até culminar no confronto final com o boss do Daily Op, que irá desligar último Intercetor.
Novas Mutações: Os inimigos em Decryption têm uma nova mutação padrão, chamada Savage Strike, que torna os seus ataques mais mortais e faz com que eles ignorem as resistências de armadura dos jogadores.
Também foram adicionadas várias novas mutações ao conjunto aleatório que podem ser aplicadas a inimigos em qualquer modo de Daily Ops:
- Regeneração de Grupo: Os inimigos curam quando agrupados.
- Swift-Footed: Os inimigos têm velocidade extra no movimento e nos ataques corpo a corpo.
- Sangue Tóxico: Ao morrer, os inimigos deixam para trás uma poça veneno.
Novos tipos de inimigos: Scorched, Mothman Cultists e Mole Miners foram adicionados ao conjunto de tipos de inimigos aleatórios que podem ser encontrados em qualquer modo Daily Ops.
Novos locais: Vault 96, Watoga Raider Arena e West Tek Research Center.
Atualizações de recompensas: A nova Covert Scout Armor, que tem alguns utilitários furtivos embutidos, planos para as lendárias armas “Unstoppable Monster” e “Medical Malpractice”, e uma variedade de novos planos de objetos para costruir no C.A.M.P.. Também foram reequilibradas as listas de recompensas do Daily Ops para dar aos jogadores melhor oportunidade de obter recompensas raras.
Máquinas de Venda
A partir de agora, os artigos colocados à venda serão disponibilizados numa única lista transversal a todas as máquinas de venda. Esta lista permite até 120 slots de venda, sendo desnecessária a colocação de várias máquinas para aumentar o número de slots disponíveis. Isto significa que, se até aqui era necessário colocar até quatro máquinas para atingir o número máximo de slots de venda (30 slots por máquina), a partir de agora, bastará apenas colocar uma máquina no C.A.M.P.. A lista de artigos à venda também é transversal entre todos os C.A.M.P.s do jogador. Assim, não será necessário colocar os artigos à venda sempre que o jogador contruir um novo C.A.M.P.
Outros tipos de itens de C.A.M.P., como refrigeradores e fermentadores, agora também compartilham o seu stock nos diferentes C.A.M.P.s.
Shelters de Jogadores
Passam a permitir a construção de vitrines de exibição e máquinas de venda automática.
Vitrines
Os itens colocados em expositores passam a não consumir orçamento do C.A.M.P.. Estes itens não são compartilhados pelos diferentes C.A.M.P.s, como as máquinas de venda, permitindo ao jogador exibir itens diferentes em CAMPs diferentes.
Temporada 4 “Armor Ace in Cold Steel”
A 4ª temporada já começou com um novo Scoreboard e 100 classificações para serem alcançadas. Conforme os jogadores completam missões, desafios e eventos, eles avançam ao longo do Scoreboard e desbloqueiam novas recompensas.
Esta temporada introduz novos itens como recompensa. Entre manequins, avatares, emblemas tadpole nukashines sem açúcar e bónus de peso de transporte, os jogadores também podem esperar novas skins para Power Armor e armas, novos itens para o C.A.M.P. e novas roupas cosméticas.