Dune: Awakening | Funcom
Dune: Awakening | Funcom

Dune: Awakening, o mais recente jogo de sobrevivência em mundo aberto multijogador da Funcom, tem lançamento previsto para inicios de 2025, e será um dos primeiros a integrar a nova tecnologia DLSS 4 da NVIDIA com Multi Frame Generation. Este avanço técnico promete transformar a experiência visual de Arrakis, destacando-se no Consumer Electronics Show (CES) deste ano.

Imersão Sensorial com Razer Chroma e Haptics

A Funcom revelou na CES que Dune: Awakening contará com a integração das tecnologias Chroma e Haptics de próxima geração da Razer. Esta inovação permitirá aos jogadores sentirem cada detalhe do universo de Arrakis, desde a vibração dos chamadores de vermes de areia até ao impacto dos mísseis durante combates intensos. A nova iluminação sincronizada e o conjunto de dispositivos de feedback háptico, como a almofada tátil para jogos Freyja HD e o headset Kraken Pro, prometem esbater a linha entre jogo e realidade.

NVIDIA DLSS 4: Melhorando a Performance e Qualidade Visual

Com a tecnologia DLSS 4 da NVIDIA, Dune: Awakening proporcionará paisagens deslumbrantes e taxas de fotogramas elevadas. Voar pelas dunas de Arrakis no ornitóptero ao pôr do sol será uma experiência visualmente impressionante, enquanto a DLSS 4 com Multi Frame Generation melhora os momentos mais emocionantes do jogo com performance e qualidade de imagem excepcionais.

Em Dune: Awakening, os jogadores passarão de sobreviventes anónimos a heróis das Casas Harkonnen ou Atreides. O lançamento para PC está previsto para o início de 2025, com versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S a serem disponibilizadas posteriormente.