Pokémon Sword e Pokémon Shield são os dois novos RPG da série Pokémon que chegam à Nintendo Switch ainda durante o ano de 2019. A novidade foi revelada por Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company, durante uma apresentação via Pokémon Direct.
Desenvolvidos pela GAME FREAK inc., os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield vão ser exclusivos para a consola portátil da Nintendo. Este novos jogos, para além de oferecer novas aventuras, vão também introduzir um novo mapa no universo Pokémon: Galar.
Galar é uma ampla região, com os mais diversos ambientes, desde os campos idílicos, cidades contemporâneas, florestas densas e montanhas rochosas cobertas de neve. Os habitantes e os novos Pokémon deste novo mapa trabalham em harmonia, para desenvolver as indústrias da região.
Como é habitual na saga, em Galar os jogadores terão a oportunidade de visitar diversos Ginásios Pokémon, na sua caminhada para conquistarem o título de Campeão. Mas não estarão sozinhos nesta tarefa. Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, a aventura começa quando os jogadores escolhem um dos três novos Pokémon, Grookey, Scorbunny ou Sobble.
Grookey, um Pokémon chimpanzé do tipo erva, tem tanto de traquinas como de curioso.
O enérgico Scorbunny é um Pokémon coelho do tipo fogo que está sempre a correr de um lado para o outro.
O furtivo Sobble, um Pokémon lagarto aquático do tipo água, desfere ataques escondido na água.
Os novos Pokémon Sword e Pokémon Shield têm data de lançamento marcada para 2019, em exclusivo para a Nintendo Switch.