The Pegasus Dream Tour
The Pegasus Dream Tour. Imagem: JP Games

Os Jogos Paralímpicos de Verão de 2020, que iniciam a 25 de agosto, em Tóquio, vão contar com um videojogo que procura aumentar a visibilidade e popularidade dos desportos paralímpicos. Esta é uma iniciativa pioneira do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que anunciou hoje a Bridgestone Corporation como o seu primeiro parceiro oficial.

THE PEGASUS DREAM TOUR” é um jogo RPG que leva os jogadores até à cidade de Pegasus, onde decorrem os Jogos Paralímpicos virtuais. Aqui, os jogadores são os atletas e vão poder competir nas provas, utilizando habilidades especiais “Xtra Power”.

The Pegasus Dream Tour
The Pegasus Dream Tour. Imagem: JP Games

Bridgestone Corporation é uma das maiores fabricantes mundiais de pneus e parceira oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no fornecimento de pneus.

A Bridgestone está empenhada em ajudar o IPC no envolvimento de novos e mais jovens públicos, como forma de aumentar a consciencialização e a popularidade dos desportos paralímpicos.

Mitsuhira Shimazaki, Vice-Presidente e Oficial de Estratégia de Marca G e OPSCA (Olímpicos, Paralímpicos, Ciclismo e Estilo de Vida Saudável e Ativo), da Bridgestone Corporation, comentou esta parceria:

A Bridgestone acredita no poder do Movimento Paralímpico para criar um mundo mais inclusivo através do desporto e inspirar pessoas de todas as modalidades a perseguir os seus sonhos.

The Pegasus Dream Tour
The Pegasus Dream Tour. Imagem: JP Games

THE PEGASUS DREAM TOUR

Criado pela JP Games, um novo estúdio fundado por um dos diretores de jogos de RPG mais bem-sucedidos do mundo, Hajime Tabata, o The Pegasus Dream Tour coloca o jogador nos Jogos Paralímpicos virtuais, que ocorrem numa metrópole de fantasia conhecida como a cidade de Pegasus. Aqui, o jogador pode dar vida às suas habilidades especiais “Xtra Power”, num mundo alternativo através de experiências visuais dinâmicas que somente os videojogos podem proporcionar. O jogo, que será lançado mundialmente na primavera de 2020, vai estar acessível em várias plataformas, incluindo os smartphones. Hajime Tabata, CEO da JP Games, disse:

Acreditamos firmemente que a tecnologia tem o poder de mudar o futuro para melhor e, portanto, gostaríamos de contribuir para o crescimento do movimento paralímpico, ao comunicar a ligação dos Jogos Paralímpicos com a Bridgestone.

A Bridgestone terá uma ativação única dentro do jogo e irá apoiar o Comité e a JP Games na altura do lançamento. Este projeto, como todas as atividades da Bridgestone relacionadas às Parcerias Olímpicas e Paralímpicas Mundiais, está alinhada com a mensagem global da empresa – “Chase Your Dream“, que incentiva as pessoas a superar obstáculos e a perseverar na conquista dos objetivos.