Além de participar nos torneios nacionais, a Betclic Apogee mantém-se forte nos grandes cenários internacionais dos Esports. No masculino, o foco é agora a FIFA Global Series e a qualificação para o Campeonato Mundial de 1vs1. No feminino, a escolha foi pelo FIFA Women’s Challenge.
Um dos principais objetivos da Betclic Apogee, a primeira equipa internacional de Esports com uma certificação Carbon Neutral, é conquistar o título mundial de FIFA. Por isso, mesmo depois de terminar a temporada de torneios nos países onde atua – Portugal, Itália e Polónia – esta equipa continua a competir em várias frentes.
No masculino, a equipa tem quatro jogadores na luta pelo Mundial de FIFA 1vs1. Nos dias 13 e 14 de junho, os polacos Furman e Blachu disputam os Playins para tentar chegar aos Playoffs. Já o italiano Karim e o português Darkley11, têm lugar garantido nos Playoffs, que se realizam em Londres nos dias 24 e 25 de junho.
Gonçalo Brandeiro, o CEO da Betclic Apogee Esports:
“Este está a ser sem dúvida o melhor ano da equipa e, depois de termos sido Campeões Europeus, é com grande orgulho que vejo quatro dos nossos jogadores nos Playins e Playoffs.”
O objetivo será assegurar a presença no Campeonato do Mundo de FIFA, depois de já terem confirmado a participação na FIFA eClubs.
No feminino, Bya Seabra participou em Londres, no último fim de semana (3 e 4 de junho), na Women’s Challenge, o primeiro torneio presencial feminino de FIFA a nível mundial.
Apesar de não ter avançado nesta competição, Gonçalo Brandeiro salienta que “faz todo o sentido desenvolver mais a presença de mulheres nos Esports, daí a nossa aposta. Na Betclic Apogee Esports temos trabalhado para equiparar as condições da formação feminina e quebrar qualquer tipo de barreiras de género”.