No último fim de semana, o Estádio Nacional do Jamor foi palco de uma competição de desportos eletrónicos onde estava em disputa o título de Campeãs Nacionais. A dupla da Betclic Apogee Esports: Beatriz Seabra e Sílvia Santos foi a mais forte e conquistou o troféu mais cobiçado do FPF W Masters 2024. Esta vitória representa uma recompensa para a aposta da equipa nos esportes no feminino.
No cenário competitivo de esports, a Betclic Apogee continua a escrever a sua história, depois de vários dias (28, 29 e 30 de junho) de competição onde estava em disputa o título do FPF Masters eFootball 2024 em masculinos e femininos.
A dupla formada por Byaseabra e SilviaSantos demonstrou ser invencível. Após vitórias sobre a União de Leiria e a TXT Gaming, a dupla da a Betclic Apogee avançou para as meias finais, onde derrotou as mulheres do FC Porto. Na grande final, enfrentando a dupla Scaldomi e Fritz do FC Famalicão, a superioridade da Betclic Apogee Esports ficou evidente, garantindo o título nacional.
Por outro lado, na categoria masculina, a história tomou um rumo diferente. A defesa do título conquistado no ano anterior não se concretizou. Os homens da Betclic Apogee Esports foram eliminados nas meias finais pela equipa Luna Galaxy. Apesar das vitórias sobre GD Os Gémeos nos oitavos e o Casa Pia nos quartos de final, a equipa não conseguiu superar o adversário que acabaria por levar o troféu de 2024.
Gonçalo Brandeiro, CEO da Betclic Apogee Esports:
“O Masters feminino era o único título do circuito da FPF que nos faltava enquanto organização. Mais um marco na história única que estamos a construir enquanto Betclic Apogee. Relativamente aos rapazes, queríamos mais. Tudo o que não seja vencer ficará sempre abaixo das nossas expetativas.”
Byaseabra não esconde a satisfação pela conquista do título nacional: “Era o único título que faltava à equipa, trabalho feito. Estou muito feliz com esta conquista! Um enorme obrigada à Sílvia por fazer parte desta história.”
Para SilviaSantos: “O dia chegou, o dia da conquista da Masters pela Betclic Apogee é um dia que nunca vou esquecer! Foi uma luta constante contra as nossas próprias capacidades e foi sem dúvida um exemplo claro de superação que tanto eu como a minha fantástica parceira Bia tivemos.”