Os Hyper Casual Games são a mais recente aposta da Nectar Interactive. Com o objetivo de ajudar marcas e negócios a terem um redobrado impacto nos seus públicos, a divisão de experiências digitais da Bee Engineering apresenta um modelo de desenvolvimento de um género de jogos mobile que garantem melhores resultados de interação, com um desenvolvimento mais célere e “cujo sucesso se repercute no aumento de downloads no mercado norte americano na ordem dos 76,4% em 2020 face ao período homólogo”, refere a empresa em comunicado.
Durante este período de pandemia que obriga ao distanciamento físico, as marcas tiveram de encontrar novas experiências e meios para conseguirem chegar de forma direta aos consumidores. O digital passou a ser o canal primordial para impactar o público alvo. É neste contexto que surgem os Hyper Casual Games.
Os Hyper Casual Games apostam no desenvolvimento de mecânicas simples e apelativas, o que lhes permite terem um tempo de criação mais curto que os jogos normais. O seu conceito pode ser usado num Playable Ad (Anúncio Jogável), por exemplo.
Com mecânicas simples e apelativas, os Hyper Casual Games têm um tempo de criação mais curto do que os jogos normais e podem ser usados, por exemplo, num Payable Ad (Anúncio Jogável).
Segundo a Nectar Interactive, “atualmente a taxa de desinstalação de apps num telemóvel chega aos 25% na primeira hora e ao fim de um mês aos 64%. Os anúncios jogáveis permitem aumentar o Life Time Value (LTV) pois o utilizador já sabe o que esperar da app. Quando aplicado, as taxas de retenção sobem para os 30-40%. Este modelo ajuda os anunciantes a poupar dinheiro. Apesar do valor por instalação ser mais alto do que um vídeo ou banner, o Return over Investment (ROI) acaba por ser superior porque elimina os utilizadores que teriam um “engagement” mais baixo.”
André Santos, product manager da Nectar Interactive:
“Esta experiência tem-nos permitido ser mais eficazes na conceção de novas ideias que podemos aplicar nas campanhas digitais das marcas com as quais trabalhamos. Acelera também o processo de desenvolvimento das soluções, conseguindo desta forma ter uma resposta mais rápida num mercado muito exigente no que toca ao tempo de execução de novas formas de comunicação”.
A Nectar Interactive ajuda marcas e negócios a terem uma comunicação disruptiva no contexto digital. Potencia a sua mensagem para novas audiências, através do uso de tecnologias e conceitos emergentes.