Chegou ao fim a 10ª edição do Rock in Rio Lisboa, um marco que assinala os 20 anos do festival em Portugal com números que comprovam o sucesso deste festival! Entre 15 e 23 de junho de 2024, a nova Cidade do Rock, instalada no Parque Tejo Lisboa, recebeu 300 mil visitantes de 106 países. Com três dos quatro dias esgotados, o festival reuniu 80 mil pessoas no primeiro dia, 80 mil no segundo dia, 60 mil no terceiro dia e 80 mil no quarto e último dia de evento.
Ler também
Público aprova a nova Cidade do Rock
- 70% dos participantes aprovaram a mudança do festival para o Parque Tejo.
Estudo pedido pela organização à Multidados sobre a avaliação do evento, envolvendo um universo de 1200 participantes, com uma margem de erro de 3,99% e grau de confiança de 95%.
- O público deu nota 8/10 ao festival e 72% pretende voltar em 2026, comparativamente à edição de 2022 onde apenas 59% mostrou essa intenção (Marktest).
- O Emocional Score do evento superou a edição de 2022, passando de 80,6 para 82,3, e o Location Preference Score, referente à nova localização, também subiu, de 74,0 para 78,1 (Onstrategy).
O elevado grau de satisfação nos vários estudos reflete o sucesso do Rock in Rio no Parque Tejo, em Lisboa. O evento destacou-se tanto pelas atrações musicais quanto pelas experiências proporcionadas a todos os visitantes. Cinco palcos proporcionaram 48 horas de música e entretenimento para todas as idades, com um line-up de peso com artistas nacionais e internacionais como Xutos & Pontapés, Scorpions, Evanescence, Ed Sheeran, Jonas Brothers, Ne-Yo, Doja Cat, Ivete Sangalo e muitos outros.
Alcance Global
Mais de 10 milhões de pessoas acompanharam o festival pela TV nos dois fins de semana, e mais 8 milhões pela rádio. A cobertura digital foi igualmente impactante, com 900 conteúdos publicados, 26 milhões de impressões, 48 mil menções e 46 mil novos seguidores nas redes sociais.
Sustentabilidade em foco
- Redução de 30% da pegada carbónica na deslocação do público (Rock in Rio, Via Verde e parceiros).
- 30 mil pessoas por dia usaram os shuttles da Carris entre a Gare do Oriente e a Cidade do Rock.
- Mais de 100 bebedouros evitaram o consumo de 78 mil garrafas de água.
- 500 mil copos reutilizáveis eliminaram 10 toneladas de resíduos.
- Geradores mais eficientes reduziram emissões de gasóleo em 80%.
Atrações e parceiros
- 35 mil chapéus da Galp, patrocinadora oficial, foram distribuídos.
- 2.817 pessoas desceram o Slide Pepsi, com 157 metros de extensão.
- 29.960 pessoas viajaram na Roda Gigante Pisca Pisca.
- 112 mil litros de cerveja Super Bock, 29 mil litros de Somersby, 18 mil pizzas e 20 mil hambúrgueres foram vendidos.
A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa foi um sucesso, consolidando o festival como um dos maiores eventos musicais do mundo!
Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio:
“A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa foi verdadeiramente especial! O novo recinto no Parque Tejo Lisboa permitiu-nos oferecer uma experiência ainda mais incrível a todos os nossos visitantes, e ganhou tamanha dimensão e repercussão internacional que fizeram do festival um dos melhores eventos da Europa. Ver a Cidade do Rock cheia de alegria e energia durante quatro dias foi mesmo muito emocionante. Agradecemos a todos os que participaram e contribuíram para o sucesso deste evento histórico! Já estamos a planear a próxima edição, com a promessa de continuar a surpreender e encantar o público.”
Em 2026, o Rock in Rio Lisboa regressa ao Parque Tejo, para mais uma edição imperdível e que se espera ser ainda mais especial.