A Paradox Development Studio anunciou o lançamento de uma nova expansão para Crusader Kings II, com foco na cultura e civilização chinesa: Crusader Kings II: Jade Dragon.
As novidades desta expansão incluem:
- O Oriente: um novo “ecrã da China” mostra o estatuto e os desejos do imperador da China, permitindo controlar o que ele deseja e como ganhar a sua gratidão.
- Uma história repleta de eventos: eventos aleatórios mostram-lhe os principais acontecimentos na distante Catai (China), com relatórios sobre o estado diplomático do reino.
- Taoísmo: uma religião chinesa que dá bónus à administração, mas de lenta propagação.
- Um novo sistema tributário asiático: submeta-se ao Império como um tributário, observando sempre o poder do imperador, procurando o momento certo para escapar para a liberdade.
- Ambiciosos aventureiros: Príncipes descontentes ou aventureiros curiosos podem deixar a China para procurarem a sua própria fortuna no oeste.
- Riquezas impressionantes: colecione novos e maravilhosos artefactos chineses para as suas personagens e um novo sistema da Rota da Seda que ajustará os lucros com base na estabilidade da China.
- Personagens chinesas: novos retratos chineses e tibetanos e unidades chinesas trazem vida ao império.
- Oito novos Casus Bellis: permitirão mais combates.
Jade Dragon estará disponível a partir de 16 de novembro de 2017, com um preço de venda recomendado de 14,99 dólares americanos, sendo o preço final para Portugal ainda desconhecido.