A Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos (FPDE) e a organização da Liga Portuguesa de Call of Duty uniram forças num acordo para certificar a Liga Portuguesa de Call of Duty, por parte da FPDE, elevando o patamar competitivo nacional.
Esta iniciativa visa continuar a adicionar mais competições de diversas modalidades ao Calendário Nacional de Desportos Eletrónicos por parte da FPDE, garantindo que todas as competições sejam certificadas e atendam a padrões rigorosos de qualidade e justiça. Isto não só aumenta a integridade dos eventos, mas também fortalece a confiança de todos os envolvidos, desde atletas e clubes, até espectadores e patrocinadores.
Pedro Honório da Silva, Presidente da FPDE:
“Com a homologação da Liga Portuguesa de Call of Duty, contamos agora com duas competições no Calendário Competitivo Nacional de Desportos Eletrónicos, em apenas 2 meses desde o seu lançamento. Este é mais um passo decisivo para assegurar o desenvolvimento do ecossistema do Desporto Eletrónico em Portugal.”
Com esta iniciativa, a FPDE pretende dar um passo estratégico para organizar o calendário competitivo do país, facilitando o planeamento e a realização de eventos de alta qualidade, e incentivando o surgimento de mais espaços competitivos em diversas modalidades sob sua responsabilidade.
Miguel Miranda e Ricardo Cunha, representantes da Liga Portuguesa de Call of Duty:
“É um passo muito importante para nós, estamos a fazer o nosso caminho e estamos orgulhosos dele. A colaboração com a FPDE é fundamental para a comunidade competitiva de Call of Duty em Portugal, que se tem unido cada vez mais para credibilizar esta ‘scene’. Vamos continuar a trabalhar como temos feito e manter o nosso lema de querer aprender todos os dias para fazer mais e melhor.”