A edição de 2022 do Red Bull Flick teve o seu desfecho no passado sábado, dia 24 de setembro, durante a Final Nacional, na Teleperformance Esports Arena, em Lisboa. As quatro melhores duplas, provenientes das várias fases de qualificação, ergueram-se à altura do desafio, com a equipa Depression Duo a levar a melhor, com a revalidação do título de campeões, depois de terem vencido a edição do ano passado. As restantes duplas em competição, Rui e Gil, EzClap e Powerangers, mostraram-se satisfeitas pela participação e a mais valia da experiência adquirida, com a vontade de repetirem para o próximo ano.
O Cenário
Numa competição intensa que durou quase sete horas, os Depression Duo acabaram por conseguir o seu grande objetivo – a revalidação do título. Depois de erguerem o troféu mais ambicionado, Frozzen (Zé Telo) e Drext (João Pinto) reconheceram que estavam “mais bem preparados” para este momento graças “ao muito trabalho e treino intenso”.
Em relação à grande final, que venceram por 3-1, consideraram que apesar do “resultado expressivo foi um jogo equilibrado”. Ricardo “FOX” Pacheco foi um observador atento de toda a competição e reconheceu que “o nível esteve muito acima do ano passado”.
O Prémio
Com esta vitória, a dupla Depression Duo ganhou acesso a um qualificador fechado para o Red Bull Flick Invitational. Além disso, garantiram ainda um Gaming Kit com computador e periféricos OMEN e monitor AOC.
Red Bull Flick Invitational Final Mundial
A grande final internacional reúne, entre 19 e 20 de novembro, em Copenhaga (Dinamarca) as melhores duplas de jogadores amadores de mais de 30 países e alguns dos maiores nomes de CS:GO do mundo.
Além da experiência única que se perspetiva, o torneio internacional vai distribuir um Prize Pool de 50 mil dólares. No ano passado, os campeões portugueses surpreenderam com um quinto lugar neste torneio. Por isso a sua ambição é agora ainda maior: “Para Copenhaga estabelecemos o objetivo de fazer melhor do que no ano passado e chegar ao Top 3”.
A edição portuguesa do Red Bull Flick contou com o apoio da AOC, OMEN, Domino’s e da Teleperformance.