A grande feira dos videojogos está cada vez mais próxima, e os preparativos continuam. Para a promoção e divulgação do que melhor se faz em Portugal na área do
desenvolvimento de jogos digitais, a organização do Lisboa Games Week lançou a Open Call Loading Zone no LGW22, um convite à apresentação de candidaturas de estúdios e developers independentes que queiram promover os seus últimos jogos e projetos desenvolvidos no país.
O espaço Lisboa Games Week dedicado às Indies nacionais estende o seu foco à oferta formativa no ensino superior e cursos livres na área de Videojogos, resultando num Espaço de referência para o networking da comunidade de criadores, empresas e escolas.
A Open Call levará ao acolhimento de 24 estúdios em permanência na Loading Zone durante os 4 dias do Lisboa Games Week, e mais 24 estúdios ou developers independentes em regime de rotatividade diária, que irão divulgar e testar junto do público os novos jogos produzidos e os projetos em desenvolvimento.
Loading Zone LGW22, de 17 a 20 de Novembro na FIL – Feira Internacional de Lisboa.
Em comunicado, a organização adianta que a Loading Zone do LGW22 irá apresentar-se com bastantes novidades num Espaço renovado e ampliado, no qual desfilarão várias iniciativas e um Programa que será comunicado em breve.
Uma das novidades adiantadas será o cruzamento da Loading Zone com o Serviço Educativo LGW, com destaque aqui, para presença da Universidade Lusófona com o seu Creative Playground, através de 4 espaços – oficinas criativas game dev – orientados para visitas de estudo de escolas profissionais e ensino secundário.
A Loading Zone é um projeto levado a efeito pelo LGW em conjunto com o Núcleo
Diretivo composto por Ricardo Flores, Mafalda Duarte, que também coordena o
projeto na presente edição, e Tiago Marques, contando com o apoio da APVP –
Associação dos Produtores de Videojogos Portugueses, do coletivo Game Dev Lisbon,
entre outras entidades e individualidades ligadas à indústria dos Videojogos em Portugal.