A Cidade do Rock volta a transformar-se numa Academia sem igual abrindo as portas dos seus bastidores para dar as boas vindas a executivos e profissionais de todos os segmentos do mercado que queiram transformar os seus projetos – e a si próprios.
Esta é a proposta do Rock in Rio Academy, uma iniciativa pioneira, com uma metodologia inovadora, que após várias edições de sucesso em Portugal e no Brasil regressa ao Parque da Bela Vista no dia 22 de junho para a sua 6.ª edição – a 3.ª em Portugal.
O Rock in Rio Academy é inspirado no modelo de negócio do próprio Rock in Rio – projeto de sucesso a nível internacional e uma das mais valiosas marcas no mercado do live entertainment.
Itinerário Rock in Rio Academy
Marcado para o dia 22 de junho, são 11 horas de formação ao vivo, real e interativa, com uma proposta de multiexperiência, das 8h00 às 21h00.
Área VIP
Esta viagem pelo modelo de negócio do Rock in Rio Lisboa começa na Área VIP, onde todos os participantes terão acesso a um welcome coffee.
De seguida, Agatha Arêas, VP de Learning Experience do Rock in Rio, e Alexandre Real, Co-founder da SFORI, parceiro desde a primeira edição deste projeto em Portugal, fazem um enquadramento do que irá acontecer durante o dia e dos pilares da experiência do projeto.
Galp Music Valley
- Overview e expectativas do Rock in Rio de 2018 a 2030, em 20 minutos na voz de Roberta Medina, VP Executiva do Rock in Rio.
- O papel da cultura na gestão com Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
- A forma como as Parcerias constroem valor compartilhado com Ana Carolina Carvalho, Partnerships Manager do Rock in Rio Lisboa.
- Networking Challenge com Alexandre Real (SFORI).
« Pequena pausa »
- Como o Rock in Rio se tornou num benchmark de operações, por Ricardo Acto, VP de Operações do Rock in Rio.
- A cobrança do público por ações efetivas na gestão da Sustentabilidade, por Dora Palma, Sustainability Manager do Rock in Rio Lisboa.
- Take Aways orientados por Alexandre Real.
« Almoço na Área VIP – um momento perfeito para reflexão dos conteúdos partilhados durante a manhã e um espaço de networking. »
- Conexão com o consumidor em tempo de crise, coordenado por Juliana Ribeiro, Diretora de Ticketing do Rock in Rio, e Ricardo Florêncio, Marketing Manager do Rock in Rio Lisboa.
- Talkshow: Confiança e colaboração como base de uma cultura de inovação, moderado por Renato Duarte, locutor da Rádio Renascença, conta com Martha Gabriel, Autora de Best Sellers e Futurista, e Marcos Piangers, Jornalista e Palestrante, como speakers convidados.
- O caso “Humanorama”: nunca foi tão importante dialogar dentro e fora das organizações é o mote para este momento, por Agatha Arêas, que irá partilhar as experiências vividas no mais recente projeto do festival – o Rock in Rio Humanorama.
- Take Aways com Alexandre Real e Filipe Ferreira, Co-founders da SFORI.
« Tour pelo recinto – experienciando tudo o que foi abordado durante o dia pelos diversos speakers e temas, vivendo uma Formação Experiencial pelo backstage da Cidade do Rock. »
Palco Mundo
O seu negócio é do tamanho do seu sonho é o tema abordado por Roberto Medina, Fundador e Presidente do Rock in Rio, sendo o Rock in Rio e os vários projetos sonhados, ambicionados e concretizados por toda a organização um exemplo de como empresários e executivos podem sonhar e concretizar.
Visita guiada orientada por Ingrid Berger aos camarins do Palco Mundo, local onde os participantes poderão viver mais um momento de networking numa Happy hour na Cidade do Rock.
Esta edição conta ainda com um novo patrocinador, a Agrimútuo, uma federação de estruturas financeiras cooperativas que atuam no crédito agrícola, representando várias Caixas de Crédito, juntando-se assim ao ISEG, patrocinador principal, media partners e parceiros deste projeto.
Bilhete Rock in Rio Academy
Os bilhetes para o evento que abre a porta da Cidade do Rock a executivos e scholars já se encontram disponíveis em www.rockinrioacademy.pt, local onde podem também consultar toda a programação ao detalhe.
Além de todas as experiências incluídas nestas 11 horas de formação, o bilhete para o Rock in Rio Academy dá, ainda, acesso a um dia de festival no segundo fim de semana (25 ou 26 de junho), para que o participante possa ver em funcionamento os conceitos aprendidos.