A Canon anunciou hoje as primeiras câmaras mirrorless com sensor APS-C do Sistema EOS R, a EOS R7 e a EOS R10. As mais recentes câmaras hibridas da marca pretendem trazer os benefícios do sistema EOS R ao popular formato de sensor de imagem APS-C, de tamanho mais reduzido mas com alta velocidade e desempenho.
Inspirada na essência da série EOS 7D, a Canon EOS R7 é conveniente para fotógrafos de vida selvagem e desporto, que precisam do alcance adicional do APS-C, bem como de velocidade e do acompanhamento com focagem automática que se baseiam nos modelos mais avançados da gama.
Concebida para a próxima geração de utilizadores das EOS de “dois dígitos”, a Canon EOS R10 é multifuncional e poderosa, capaz de captar fotografias e vídeos para agradar a criadores de conteúdo lifestyle e a fotógrafos sempre em movimento.
Hoje são também lançadas as duas novas objetivas RF-S, a RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM, uma objetiva zoom ultracompacta para utilização quotidiana, e a RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM, mais versátil e de alta ampliação.
Inovações e Tecnologia
Deep Learning e Dual Pixel CMOS AF II – Sendo modelos novos da gama EOS R, a EOS R7 e a EOS R10 herdaram a tecnologia de focagem automática inteligente apresentada nos modelos full frame de alto desempenho da Canon para o formato APS-C.
Estabilizador de Imagem – Pensado para quem fotografa em movimento ou em modo manual durante vários segundos, o Estabilizador de Imagem Incorporado (IBIS) colaborativo da EOS R7 junta-se à EOS R6, à EOS R5 e à EOS R3, oferecendo o nível mais alto de estabilização de imagem de 8.0 passos que há no mundo. Pela primeira vez em câmaras EOS, o sistema IS é utilizado para nivelar o horizonte quando a funcionalidade ‘Auto-level’ está ativada e também compensa a trepidação vertical ao fotografar nos modos panorâmico ou panning recém-adicionados.
Resolução de fotos e vídeos – Oferecendo alcance ampliado, os sensores APS-C de 32.5 e 24.2 megapixéis recém-concebidos da EOS R7 e na EOS R10, oferecem qualidade de imagem nítida mesmo à distância, e permitem gravar vídeos em 4K 60p (cropped) ou 4K 30p, a partir de 7k e 6k respetivamente.
Uma objetiva para cada ocasião – A EOS R7 e a EOS R10 permitem que os utilizadores explorem a grande variedade de objetivas RF da Canon – com adaptadores, também podem ser utilizadas com objetivas EF e EF-S, para uma transição perfeita entre DSLR e mirrorless. Ampliando a série de objetivas RF, que atualmente apresenta um total de 26 objetivas que variam entre 5.2mm e 1200mm, a Canon lança duas novas objetivas de kit RF-S, para oferecer mais opções leves e versáteis para a EOS R7 e EOS R10 – a RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM e RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM.
Menor Peso – A EOS R7 e a EOS R10 pesam apenas 612g e 429g com bateria e cartão, respetivamente. A EOS R7 apresenta ainda um design resistente a intempéries, adequado para quem fotografa em condições desafiadoras.
Permitindo que os criadores de conteúdo e os fotógrafos entusiastas explorem as suas paixões e alcancem novos níveis de criatividade, a nova gama APS-C da Canon traz as capacidades inovadoras da gama full frame mirrorless para modelos mais compactos e acessíveis para entusiastas.
Desde o lançamento do Sistema EOS R, a Canon expandiu a sua oferta full frame para oferecer uma gama de ferramentas que se adaptam às diferentes necessidades de fotógrafos e criadores de conteúdo. O lançamento destas câmaras mirrorless do sistema EOS R no formato APS-C reforça o compromisso da marca em oferecer uma maior liberdade de escolha, para que um grupo mais amplo de utilizadores possa alcançar as suas ambições criativas.
Principais Características
EOS R10 | EOS R7 |
|
|
RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM | RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM |
|
|