Cada vez mais próximos do regresso do Rock in Rio a Lisboa, chegou a altura de revelar mais uma grande iniciativa que irá fundir todos os estilos musicais, idades, gostos e até tecnologia. Onde o entretenimento e o humor não estão cercados, onde a palavra não é arma de arremesso e onde só a cerveja se espuma. Um palco do qual todos fazem parte e ninguém é barrado à porta – assim é o Super Bock Digital Stage.
A apresentação do palco mais eclético da Cidade do Rock decorreu na passada quarta-feira, 30 de março, na Casa de Pedra, o ponto de encontro de eleição quando falamos do festival mais incrível de Portugal. Entre exibições ao vivo, música e muitos convidados, fez-se a festa que inspira uma edição que promete ser memorável. Continua a ler para conheceres todas as novidades do renovado palco Super Bock Digital Stage.
Super Bock Digital Stage estreou-se no Rock in Rio Lisboa em 2018 e que, tal como o universo digital, muito evoluiu desde então, trazendo agora para a Cidade do Rock alguns dos maiores fenómenos do online.
Desde TikTokers, YouTubers, novos formatos de entretenimento como Podcasts, muita música, ainda mais humor, horas a fio de diversão e, acima de tudo, interatividade – algo apenas possível graças à tecnologia digital.
Num mundo digitalizado, em que tudo anda à velocidade da luz (ou, neste caso, da net), há novos desafios com os quais todos se deparam – pessoas, empresas e sociedades. Desde a desigualdade no acesso às ferramentas digitais (segundo dados do INE, dois em cada 10 portugueses nunca utilizou sequer a Internet), à necessidade de fomentar o respeito e a tolerância em contextos digitais, ou à importância de nos adaptarmos a novas linguagens para assim ser possível evoluir e nos relacionarmos, o Super Bock Digital Stage chega com a missão de desmistificar alguns destes temas, tendo para isso selecionado um lineup que leva a palco aquilo que o digital tem de melhor – a conexão, a proximidade, a amizade, a interatividade, o fun, o leve, o descomplicado.
Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio:
“No último ano, o digital evoluiu o equivalente a cinco anos em apenas três meses. Portugal está, ainda, muito abaixo da média europeia no que toca à literacia digital e há que desmistificar alguns destes temas. É o que o Super Bock Digital Stage se propõe fazer, mostrando o lado bom, o lado fun deste universo, as suas potencialidades, os seus benefícios, e despertando consciências para o mundo digitalizado em que já vivemos.”
A marca portuguesa de cervejas, Super Bock, dá o naming a este palco, como patrocinadora que regressa, este ano, ao Rock in Rio Lisboa.
Bruno Albuquerque, Diretor de Marketing Cervejas e Patrocínios na Super Bock:
“O Super Bock Digital Stage materializa o compromisso da Super Bock em estimular a criatividade e amizade sem fronteiras entre o mundo físico e o digital. Com este palco, conseguimos colocar no terreno um ambiente de promoção da partilha e da amizade, onde podemos proporcionar novas experiências e aproximar-nos do público.”
Rock In Rio Lisboa 2022
De olhos postos no Futuro
Super Bock Digital Stage
Programação
Dia 18 junho
Os Primos, ou Iuri e Rui, são uma dupla de criadores digitais que irão levar a palco reacts ao vivo, de vídeos da Internet, com o registo hilariante ao qual já habituaram os fãs, com a diferença de esta vez não o fazerem atrás de uma câmara e, sim, à frente de milhares de pessoas.
Catarina Miranda, outra das estrelas do digital que irá apresentar ao vivo o seu podcast “Só mais 5 minutos” – uma conversa sobre o outro lado das pessoas e das histórias da sua vida, que já passou por tantas áreas como a rádio, a televisão, a política, o desporto até às ciências.
Rockline Tribe vai levar a mais emblemática festa de Rock, Metal, Grunge e Indie ao Super Bock Digital Stage. Nos comandos estarão DJ Izzy, António Freitas, Carolina Torres e Nuno Calado, que prometem muita música e memórias inesquecíveis.
Miguel Magalhães com Mariana Guerra é conhecido pelos TikToks que grava a tocar piano em público, o jovem músico está pronto para mostrar todo o seu talento perante milhares de pessoas, na Cidade do Rock. Miguel toca piano há mais de 10 anos e, atualmente, conta com mais de 100 mil seguidores na sua plataforma. A ele junta-se Mariana Guerra: unidos pela música, são namorados e conheceram-se na rua de Santa Catarina, onde ambos atuavam. Conhecida pelas suas participações em diversos programas de entretenimento em televisão, a cantora sobe ao palco para mostrar a sua magnifica voz acompanhada ao piano pelo parceiro.
Dia 19 junho
Nuno Agonia, um dos mais famosos YouTubers portugueses de tecnologia, promete surpreender os fãs com um unboxing verdadeiramente especial.
Toy vem mostrar como um artista se pode reinventar e adaptar às novas ferramentas digitais, levando a palco um concerto interativo durante o qual caberá ao público a missão de decidir as músicas que o artista irá cantar.
Pedro Gonçalves e Diogo Costa, ambos começaram o seu percurso musical no YouTube e, atualmente, já transportam o seu talento para o universo offline. Pedro Gonçalves estreou-se como YouTuber em 2012, onde aparecia a fazer covers das músicas que mais gostava. Em 2018 lançou o seu primeiro single, “Beija-me”, com a participação de David Carreira. Entre muitos outros temas de sucesso e participações em programas televisivos, o músico conquistou já dois Discos de Ouro. Já Diogo Costa, um dos YouTubers mais reconhecidos em Portugal, destaca-se pelos seus vlogs, desafios e covers musicais. O artista também já participou em projetos televisivos – como “Factor X”, na SIC – e recentemente lançou o seu primeiro single intitulado de “Sem Dormir”.
Gabriel Ferreira, é Entertainer, mágico e criador de conteúdos digitais. Começou a sua carreira na área da magia, em 2017, quando chegou à final de um programa de talentos televisivo. Convidado para participar num dos maiores festivais de Magia do Mundo, “Os Encontros Mágicos” organizado por Luís de Matos (com quem continua a trabalhar até hoje), o artista partilha também a sua magia nas redes sociais (YouTube, Instagram e TikTok) onde conta com mais de 230 mil seguidores e milhões de visualizações.
LookAlike é irreverência em dose dupla. Naturais de Coimbra, as irmãs gémeas que cantam e compõem as suas próprias canções têm, já, vários singles editados e em junho vão levar ao Rock in Rio a frescura e paixão de uma nova geração da pop.
Dia 25 junho
Pijaminha de Cenas, junta em palco uma das mais conhecidas caras do digital em Portugal, Ana Garcia Martins, e o humorista David Cristina;
Terapia de Casal, leva ao palco da Cidade do Rock Guilherme Fonseca e Rita da Nova para entreter o público com picardias, piadas e uma eterna rivalidade entre casal, num podcast onde se discutem manias irritantes, características de personalidade questionáveis e hábitos incómodos.
Mary N, a artista que traduz as suas emoções nas letras da sua música e as junta ao seu talento na guitarra, produzindo uma melodia à qual ninguém fica indiferente. Em 2020, a artista venceu o prémio E! na categoria de música, pela E! Entretenimento Portugal, e atualmente está a trabalhar no seu novo álbum.
Dia 26 junho
Diogo Figueiras, mais conhecido por Windoh. O YouTuber promete surpreender o público levando a palco o seu “Secret Project”.
Pierre Zago, humorista luso-francês, conhecido pelas suas reportagens caricatas e apanhados e que, recentemente, protagonizou um vídeo para o festival no qual saiu à rua a convidar pessoas para o festival sob o mote da campanha “Eu Vou”.
Lucas with Strangers, um jovem TikToker que tem como objetivo fazer os outros felizes realizando sonhos de pessoas que encontra na rua e que conta com mais de um milhão de seguidores no Tiktok.
It’s a Trap já é um dos maiores movimentos do género trap em Portugal. As festas deste coletivo têm conquistado o país desde 2016, juntando em palco nomes como Yuzi, Loner Johnny e Sippinpurpp.
Favela Lacroix, cantora e drag queen brasileira que levará a palco uma mistura contagiante de voz, dança e energia.
BCKappa, o jovem artista português que, segundo afirma, larga na música tudo o que viveu.
Palco Interativo
Uma das grandes novidades do Super Bock Digital Stage é o facto de, nesta edição, se apresentar como um palco verdadeiramente interativo. Ao longo do dia, em diferentes momentos durante e entre atuações, haverá quizzes, jogos e brincadeiras com o público.
Vai ser comum ouvir os hosts deste palco – Mariana Bossy e 20Chatear, que terão presença assídua nos quatro dias de festival – ou até mesmo os próprios artistas pedirem ao público que digitem algo no telemóvel ou que acedam à app para votarem na música que querem ouvir em seguida.
Not So Secret Stage
Um “palco dentro do palco”, preparado para receber diferentes produtores de conteúdo convidados diariamente, como complemento à programação. Um espaço que contraria a célebre frase “what happens backstage stays backstage” e que foi pensado para gerar centenas de conteúdos e mais horas de entretenimento, ao qual todos vão poder ter acesso através das redes sociais.
Luís Soares, responsável do Super Bock Digital Stage:
“No digital – tal como deve ser na vida offline – ninguém fica de fora. Há espaço para os fenómenos mais recentes das novas medias sociais, artistas consagrados, humoristas, músicos, mágicos, dançarinos, entertainers, de diferentes gerações de produção de conteúdo, mas com algo em comum – o talento.”
Todos os dias
Team BRK vai subir ao palco todos os dias. A equipa é composta por alguns dos maiores TikTokers portugueses da atualidade – Constanza Ariza, Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves – prometendo pôr a plateia a dançar ao ritmo das melhores coreografias desta plataforma.
Gilmário Vemba, uma referência no humor angolano e no cenário humorístico português, e será também presença assídua em todos os dias do festival. O comediante, que arranca sentidas gargalhadas do público, terá consigo um convidado especial diferente a cada dia, abordando com muito humor temas do universo digital e do território do humor.
- 18 de junho: Mónica Vale de Gato, junta-se a Gilmário para abordar a diferença na comédia entre homens e mulheres.
- 19 de junho: Alexandre Santos fará uma reflexão sobre a passagem do digital para os palcos.
- 25 de junho: Hugo Sousaconversa com Gilmário sobre humoristas em novelas de ficção.
O Super Bock Digital Stage conta com a co-curadoria da NewSheet, produtores das conceituadas festas Revenge of the 90’s, e da Milk&Black, uma das agências portuguesas que mais cartas tem dado no entretenimento digital. Em breve serão anunciados mais nomes para o cartaz deste palco.
Bilhetes Rock In Rio Lisboa 2022
Bilhete diário: 74 € Passe de fim de semana: 121 € (1º fim de semana esgotado)Os bilhetes estão disponíveis para venda no site oficial do Rock in Rio e parceiros. |
BILHETES DE 2020 E 2021 Todos os tipos de bilhetes (diários, passes de fim de semana, passaporte família e pacotes integrado com transportes) adquiridos para a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa (datados para 2020 ou 2021) serão automaticamente válidos para as novas datas, não sendo necessário nenhuma validação neste momento. O reembolso já não é possível.21/06/2020 ou 19/06/2021 – nova data: 18/06/2022 Foo Fighters 20/06/2020 ou 20/06/2021 – nova data: 19/06/2022 The Black Eyed Peas 27/06/2020 ou 26/06/2021 – nova data: 25/06/2022 Duran Duran 28/06/2020 ou 27/06/2021 – nova data: 26/06/2022 Post Malone Passe 20 e 21 Jun 2020 ou Passe 19 e 20 Jun 2021 – nova data: 18 e 19 Jun 2022 Passe 27 e 28 Jun 2020 ou Passe 26 e 27 Jun 2021 – nova data: 25 e 26 Jun 2022 |
A Cidade do Rock volta ao Parque da Bela Vista nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022. |