O nome é ADVNCE, a nova marca do universo SIC, que promete agregar e amplificar a comunidade nacional dos Esports e Gaming. Com programas dedicados no canal generalista (SIC), no canal por cabo dedicado ao setor jovem (SIC Radical), transmissões online via Twitch, atualização de notícias em site próprio e uma presença constante nas redes sociais, a nova marca conta com a participação de alguns especialistas que vão dar tudo para estares sempre em cima do acontecimento.
Para já, além de estar disponível com conteúdos na SIC Generalista e SIC Radical, a ADVNCE está presente no site advnce.sic.pt e nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Twitch e Discord.
Francisco Pedro Balsemão, CEO da IMPRESA:
“Mesmo num ano atípico como o de 2020, continuamos a investir em conteúdos e a surpreender o mercado. Algo épico está prestes a começar. A SIC e todo o grupo IMPRESA estão empenhados em criar as melhores condições para a comunidade de gaming e lançar um projeto único em Portugal, o ADVNCE.”
ADVNCE Show Diogo Valsassina Todos os domingos às 20h30
Irreverente, enérgico e desafiante, este será o programa âncora do ADVNCE, com celebridades do mundo dos videojogos e convidados dos mais variados quadrantes sociais que entrarão durante 45 minutos num universo de gaming e esports.
Gameplay Nelson ‘AC’ Silva Segunda a quinta às 13h00
Em cada episódio um videojogo estará em destaque e o espetador terá a oportunidade de o ver jogado pelos mais reputados gamers e ficar a conhecer as suas dicas e truques.
RetroGamers Marco Fresco Todos os domingos às 12h00
Uma viagem ao universo dos videojogos desde os tempos da sua criação. Alguns dos títulos mais iconográficos da história dos videojogos serão “desenterrados” de memórias longínquas e recordados com histórias e factos que os envolveram no auge da popularidade do jogo e do contexto social da época.
Máquinas Hugo Barreto Todos os sábados às 14h30
Um magazine de tecnologia em que podes descobrir os melhores setups para uma maratona de jogos sem lag.
ADVNCE Cristiana Reis Todos os sábados às 07h40
Um magazine semanal que vai dar a conhecer todas a novidades sobre os conteúdos, as competições e torneios que estão ou vão estar disponíveis na plataforma Advnce.
ADVNCE vai contar com um grupo de seis especialistas que vão criar vários conteúdos para as redes:
A iniciativa ADVNCE conta ainda com mais conteúdos como:
Advnce Nation;
Advnce Moves com Melhores Jogadas da Semana;
Advnce Recommends, em que os especialistas avaliam produtos na ótica do jogo da sua expertise;
Advnce MVP, em que o melhor jogador do mês joga em stream com o especialista e recebe dicas;
Advnce All’Star, em que os especialistas organizam minitorneios entre a nossa comunidade em streaming.
ADVNCE News Sara Rechena e Gonçalo Taborda Segunda a Sexta às 18h00
No site, podes assistir a todas as novidades e lançamentos do mercado.
MAIS ADVNCE
CNUDE (Campeonato Nacional Universitário de Desportos Eletrónicos)
Tem por objetivo a criação de uma competição anual de desportos eletrónicos, em parceria com as faculdades. Esta competição pretende envolver a comunidade universitária em prol do fenómeno que são os esports, numa altura das suas vidas em que a formação pessoal e profissional é o grande foco.
O CNUDE pretende percorrer o país de norte a sul na busca dos melhores atletas universitários na vertente de desportos eletrónicos. Os vencedores de cada um dos qualificadores offline serão premiados com o apoio dos patrocinadores da iniciativa do CNUDE e outros patrocinadores locais. A equipa vencedora do torneio anual do CNDE, sagrar-se-á a melhor equipa universitária de Portugal e os seus jogadores receberão 1 ano de propinas pagas nas suas respetivas faculdades.
Gran Turismo: finais mundiais de 2020 FIA GT Championships
Transmissão em direto no Twitch Advnce das competições mundiais de Gran Turismo: finais mundiais de 2020 dos FIA GT Championships (Gran Turismo) que vão acontecer em direto a 18/12 a 20/12; 18/12 – GR Supra GT Cup 2020 às 13h00; 19/12 e 20/12 – finais mundiais do FIA GT Championship 2020 às 13h00.
“ADVNCE. Eleva ao épico” é o claim do novo projeto, que será promovido através de uma campanha multimeios, televisão, redes sociais, sites e imprensa.