Ricardo ‘fox’ Pacheco, considerado muitas vezes como o melhor jogador português de Counter-Strike, viu-se envolvido numa polémica fora dos mapas de jogo.
O assunto deve-se a uma entrevista concedida durante os playoffs da WGR LPCS S3, a Liga Portuguesa de Counter-Strike, na qual participa como membro e capitão da equipa espanhola Vodafone Giants.
Durante a entrevista, fox refere-se à companheira de João “KillDreaM” Ferreira, um ex-colega de equipa na Vodafone Giants, sobre a reação exagerada que esta terá tomado durante os playoffs. Nem a passagem à fase seguinte livrou o capitão de comentar com desagrado a reação, que considerou exagerada, da espectadora:
“se fosse minha mulher levava dois estalos“
A afirmação não foi muito bem recebida nas redes sociais, e o jogador sentiu a necessidade de emitir um pedido de desculpas na sua pagina no Twitter.
As minhas sinceras desculpas! ?? pic.twitter.com/FZr5C5CNIN
— Ricardo Pacheco (@foxgringoCS) January 28, 2020
Pouco depois do pedido de desculpas do jogador português, também os Vodafone Giants, equipa que representa, anunciaram a aplicação de um castigo a fox pelas afirmações proferidas durante a entrevista.
— Vodafone Giants (@GiantsGaming) January 28, 2020
O jogador ficará afastado de todas as competições durante um mês, além de uma penalização financeira pelo mesmo período.
É de destacar que este castigo chega apenas alguns dias antes da fase de qualificação para o Europe Minor Qualifier de CS:GO, para o qual a equipa não irá poder contar com um dos seus jogadores mais influentes.
Um excerto da entrevista pode ser visto aqui: